sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Um Clássico tão importante para eles como para nós


O Clássico do próximo Domingo pode revelar-se fundamental para definir que equipas lutarão pelo campeonato. O FC Porto não entra em campo no Estádio da Luz mas pode beneficiar directamente do resultado que sair do Benfica vs. Sporting - tudo o que não seja uma vitória encarnada é positivo para os Dragões.

E a importância do derby lisboeta é tal que desde a derrota dos Leões frente ao Légia começou uma campanha de fragilização de Jorge Jesus (principalmente) e Bruno de Carvalho (em menor escala). Toda a gente sabe que o Benfica tem uma forte influência junto de muitos meios de comunicação social, sendo estes que agora tentam sobrevalorizar a eliminação do Sporting das provas europeias da mesma forma que na semana anterior ao FC Porto - Benfica foram preparando o universo benfiquista para a derrota que só por milagre não chegou.

A verdade é que os números de Jorge Jesus e Rui Vitória são muito semelhantes no que à Liga Portuguesa dizem respeito e o Sporting "só" precisa de vencer o Clássico para subir à liderança. Caso isso aconteça, o Benfica acumula a terceira derrota consecutiva e perde o primeiro lugar pouco tempo depois de ter uma vantagem considerável para o segundo classificado.

Olhando a estes factos, torna-se óbvio que tanto alarido em relação ao fracasso leonino na Liga dos Campeões serve apenas como distracção para o mau momento do Benfica e para desestabilizar o Sporting para um jogo importantíssimo não só para os dois rivais da capital mas também para o FC Porto.

Dos Dragões espera-se uma exibição forte e um vitória inequívoca para poder beneficiar do resultado entre os dois candidatos ao título da segunda circular, sabendo de antemão que basta o Benfica não sair vencedor para que o FC Porto volte a depender apenas de si próprio para por fim a um jejum de três épocas. E essa possibilidade, como se tem visto, assusta muita gente...

Sem comentários:

Enviar um comentário